Televisão

A demissão de Daniela Lima

O Teleguiado faz as melhores análises de mídia e jornalismo do Brasil. Quem diz isso não sou eu. São as notícias. O TV Pop, site independente de invejável fôlego, movimentou a imprensa nesta segunda-feira ao publicar, em primeira mão, a demissão de Daniela Lima pela GloboNews. Para os leitores da imprensa "amiga", uma informação chocante, […]

reprodução

O Teleguiado faz as melhores análises de mídia e jornalismo do Brasil. Quem diz isso não sou eu. São as notícias. O TV Pop, site independente de invejável fôlego, movimentou a imprensa nesta segunda-feira ao publicar, em primeira mão, a demissão de Daniela Lima pela GloboNews. Para os leitores da imprensa "amiga", uma informação chocante, surpreendente. Para os espectadores do Teleguiado no YouTube, no TikTok e no Instagram, a confirmação do que expus no vídeo "Daniela Lima confunde STF com TMZ", publicado em julho nas plataformas digitais.

+++ ENTRE NO CANAL DE WHATSAPP DO TELEGUIADO E ACOMPANHE TUDO DA TV E DO JORNALISMO

Era sabido que a fraternal relação de Daniela Lima com os ministros do STF deixaria de ser bem-vinda para a GloboNews quando a audiência inferisse que a postura da jornalista traduzia não sua preferência pessoal, mas sim a linha editorial do canal. Indiscreta, a rainha do WhatsApp permitiu que isso acontecesse rápido. Muito rápido.

A direita demitiu Eliane Cantanhêde. A indiscrição limou Daniela Lima. A saber como a GloboNews, em transformação editorial, reagirá à chegada da TV Oeste, fenômeno de público no YouTube, e aos nada animadores números da TV paga.