A Band liderou a audiência com a transmissão de Palmeiras x Chelsea. Exibido das 13h30 às 16h09, o jogo marcou 28 pontos de média e picos de 33.8, contra 6,4 da Globo, 2,7 da Record e 2 do SBT.
A emissora abriu 27,4 pontos de vantagem sobre a Globo às 16h06: 34.1 a 6,4.
Trata-se do maior ibope da Band neste século, superando os Jogos Olímpicos de Atenas, que chegaram a 21 pontos e share de quase 50%, e o debate entre Lula e Alckmin no segundo turno da eleição de 2006. Considerando os números anteriores a 2001, esse é o melhor resultado desde Corinthians x Vasco, decisão do mundial disputado um ano antes.
Em Porto Alegre, o jogo também ficou em primeiro lugar de audiência.
O primeiro jogo do Palmeiras na competição da FIFA atingiu 14,5 pontos de média com bola rolando, superando com folga a TV Globo. Até o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, saiu ganhando com Abel Ferreira em campo. A classificação do Chelsea para a finalíssima beliscou o primeiro lugar durante 22 minutos, com picos de 10,3 pontos em São Paulo.
Ciente da derrota deste sábado, a Globo preferiu economizar. Nenhum programa especial foi exibido no intervalo das 13h30 às 16h30. "Jornal Hoje", "Escolinha do Professor Raimundo" e a reprise de "Uma Linda Mulher" cumpriram tabela na grade. É uma postura diferente da adotada na final da Libertadores 2021, quando a "Sessão de Sábado" recebeu a mãozinha de "Minha Mãe é Uma Peça", blockbuster de Paulo Gustavo.
A Band não exibe com exclusividade um Mundial de Clubes desde 2000, ano em que o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis. A emissora registrou picos de 53 pontos naquele dia, amassando o "Globo Repórter" e a "Tela de Sucessos". As partidas da fase de grupos do torneio, disputado em um sistema diferente do atual, também incomodaram as linhas de shows de Globo e SBT.
Para acompanhar os bastidores do Palmeiras no Mundial de Clubes, acesse o Nosso Palestra.