Gugu exibiria vídeo erótico no "Domingo Legal"

A discussão sobre os limites da cobertura do caso "herança do Gugu" ganhou um contorno extra nesta terça-feira: os vídeos eróticos supostamente gravados por Thiago Salvático, amigo que diz ter vivido um romance com o apresentador.

Também acho uma pena essa exposição da vida particular de Gugu. Sem falsa modéstia, nenhum jornalista entende mais de "ponto das mulheeeeeeeres", "que que é issooooooooo?" e "momento muito triste" do que eu. Da tragédia com os Mamonas Assassinas à ereção de Van Damme em pleno musical de Gretchen, sou disparado o maior pesquisador de Augusto Liberato na TV. E é do alto desse conhecimento que venho a público afirmar: Gugu provavelmente exibiria esse vídeo (se envolvesse outra pessoa, é claro).

LEIA TAMBÉM: Gugu só não é maior que Silvio Santos

Gugu não teve pudor de exibir até o fim a reportagem dos falsos meninos do PCC. Também não economizou na cobertura do incêndio do estúdio da "Xuxa Park". No domingo seguinte à morte da modelo Fernanda Vogel, exibiu com entusiasmo um vídeo da CVV em que ela simulava o suicídio na água-- o helicóptero da modelo caiu no mar, para quem não sabe. Em nome da audiência, do entretenimento e do "showrnalismo", ninguém era poupado. O negócio era fazer o ibope subir. E ele era fora de série nesse certame.

Outra chatice em torno dessa discussão sobre Gugu é a hipocrisia dos portais. Todos estão lamentando muito a postura dos herdeiros, mas nenhum deles deixou de publicar os bastidores do barraco. Parece esquete de programa humorístico ruim de ironia. "Eu acho isso um horror e repilo tudo o que dizem, mas aqui está outro post sobre a guerra familiar".

Isso tudo me lembra o Gugu no sofá da Hebe explicando a reportagem do PCC. Só que sem a graça dele. Gugu era acima da média porque levava os brasileiros ao circo com roupa de missa. Nunca mais teremos um gênio desses, capaz de despir, dentro de uma banheira, a hipocrisia e o moralismo dos nossos colegas de auditório.