Televisão

Globo garante retorno da Fórmula 1 em 2026

A Globo assinou contrato com a Liberty Media e vai reassumir a transmissão do campeonato mundial de Fórmula 1 a partir de 2026. Quinze provas serão transmitidas na TV aberta. As demais, com suporte do Globoplay, aparecerão no sportv, que contará com equipe independente para cobrir as corridas, treinos e sprints. "A TV Globo tem […]

Reprodução

A Globo assinou contrato com a Liberty Media e vai reassumir a transmissão do campeonato mundial de Fórmula 1 a partir de 2026. Quinze provas serão transmitidas na TV aberta. As demais, com suporte do Globoplay, aparecerão no sportv, que contará com equipe independente para cobrir as corridas, treinos e sprints.

"A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta a quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir ao Ayrton Senna e a outros pilotos brasileiros de destaque competirem no auge das corridas. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo", festejou Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo.

"Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito que pode oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo, que oferece ampla cobertura, em oferta paga e gratuita, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs em todo este país incrível”, destacou Ian Holmes, Chief Media Rights and Content Officer da Formula 1.

A Band assumiu a Fórmula 1 durante a pandemia. Preocupada com o impacto cambial do lockdown e com a natural desaceleração da economia, a Globo abriu mão do automobilismo, da Copa Libertadores da América, do Paulistão e do Cariocão. Desses quatro eventos, apenas o Paulistão continua fora da programação da emissora, a única a ostentar share superior a 30% no Painel Nacional de Televisão.

Em 2025, a Band acumula 2,8 pontos de média em São Paulo com as corridas da Fórmula 1. Em Goiânia, algumas provas da atual temporada chegaram a ocupar o primeiro lugar na TV aberta.