Televisão

"Debate Raiz" mantém 100% de aproveitamento sobre "Donos da Bola RS"

As edições diárias do "Debate Raiz" continuam superando a audiência do "Donos da Bola RS" no YouTube. Desde a estreia oficial do formato, em 9 de outubro, Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho, Thaigor Janke e Matheus D'Ávila enfrentaram onze vezes a Band RS. E não perderam uma vez sequer. Com as companhias de Alex […]

Reprodução

As edições diárias do "Debate Raiz" continuam superando a audiência do "Donos da Bola RS" no YouTube. Desde a estreia oficial do formato, em 9 de outubro, Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho, Thaigor Janke e Matheus D'Ávila enfrentaram onze vezes a Band RS. E não perderam uma vez sequer.

Com as companhias de Alex Bagé e Monique Wilborn, que não faziam parte da última formação do "Donos", os exilados da Band RS já ultrapassaram a marca de um milhão de views e continuam construindo vantagens confortáveis sobre o rival direto. Sexta-feira, com a expectativa da rodada do fim de semana da dupla Grenal, a vitória foi de 80 a 21 mil. Ontem, com a repercussão de Inter 7 x 1 Santos, paulada de 123 a 51 mil.

Comercialmente, o "Debate Raiz" já se assemelha ao antigo "Debate Bola", de Milton Neves. São seis cotas de merchandising vendidas --outras duas estão em negociação. Com 130 mil inscritos e tendência de alta, ninguém deve se assustar se o programa arredondar as janelas comerciais para dez.

O Teleguiado foi o primeiro site a noticiar as saídas de Leonardo Meneghetti, JB Filho e Fabiano Baldasso. A insatisfação do primeiro está diretamente ligada a atitudes de Lisiane Russo, diretora-geral da Band RS, com talentos da casa. Meses atrás, dois jovens repórteres do "Donos" -- Thiagor Janke e Matheus D'ávila -- pediram demissão por discordarem da nova direção. Da formação clássica da mesa-redonda, responsável por 35% do faturamento do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, somente Ribeiro Neto permanecerá ativo.

"Os Donos da Bola RS" está na prateleira do "Camisa 13", da Band de Belém, no quesito competitividade. Enfrentando o tradicional "Jornal do Almoço", produção mais tradicional da RBS, a mesa-redonda gaúcha chegava a marcar picos de 5 pontos, batendo SBT e Record TV" href="https://teleguiado.com/topicos/record/" target="_blank" rel="noopener">Record. Comercialmente, o sucesso é ainda maior. São pelo menos cinco merchans por edição, com clientes bem diferentes --tem revigorante sexual, casa de apostas, fabricante de pão, plataforma de streaming, concessionária de motocicletas etc.

Ex-executivo da Band em Porto Alegre, Meneghetti é muito elogiado em São Paulo pelo trabalho desenvolvido na Band Paulista, que cobre São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A reformulação e consolidação do atual "Donos RS" aconteceu entre 2019 e 2020, em seu retorno ao sul do Brasil.

***

NÚMEROS - YOUTUBE
9/10 -> DEBATE RAIZ 259K X 80K DONOS DA BOLA RS
10/10 -> DEBATE RAIZ 161K X 35K DONOS DA BOLA RS
11/10 -> DEBATE RAIZ 129K X 29K DONOS DA BOLA RS
12/10 -> DEBATE RAIZ 99K X 27K DONOS DA BOLA RS
13/10 -> DEBATE RAIZ 104K X 26K DONOS DA BOLA RS

16/10 -> DEBATE RAIZ 103K X 26K DONOS DA BOLA RS
17/10 -> DEBATE RAIZ 95K X 25K DONOS DA BOLA RS
18/10 -> DEBATE RAIZ 84K X 25K DONOS DA BOLA RS
19/10 -> DEBATE RAIZ 106K X 31K DONOS DA BOLA RS
20/10 -> DEBATE RAIZ 80K X 21K DONOS DA BOLA RS

23/10 -> (até 7h) DEBATE RAIZ 123K X 51K DONOS DA BOLA RS