Leonardo Meneghetti vai sair da Band e de “Os Donos da Bola RS”

O jornalista Leonardo Meneghetti está deixando a Band RS. A informação que circula na cabeça da rede, em São Paulo, é a de que o comandante de “Os Donos da Bola RS” deixará a atração entre o fim de setembro e o começo de outubro, provavelmente para se dedicar a projetos pessoais na internet.

A saída de Leonardo Meneghetti dá sequência ao desmonte do programa "Os Donos da Bola RS". Em 2023, saíram do esportivo César Cidade Dias, que recebeu uma oferta irrecusável do Grupo RBS, e a dupla Matheus D’ávila e Thaigor Janke. Da formação clássica do "Donos", responsável pelo avanço do formato tanto em audiência como em faturamento, permanecem João Batista Filho, Fabiano Baldasso e Ribeiro Neto. Como os dois últimos desse trio retornaram ao Grupo Bandeirantes a convite de Menegas, como é chamado carinhosamente pelos colegas, a dúvida natural passa a ser: até quando eles continuarão?

"Os Donos da Bola RS" está na prateleira do "Camisa 13", da Band de Belém, no quesito competitividade. Enfrentando o tradicional "Jornal do Almoço", produção mais tradicional da RBS, a mesa-redonda gaúcha chegava a marcar picos de 5 pontos, deixando SBT e Record para trás. Comercialmente, o sucesso é ainda maior. São pelo menos cinco merchans por edição, com clientes bem diferentes --tem revigorante sexual, casa de apostas, fabricante de pão, plataforma de streaming, concessionária de motocicletas etc.

Ex-executivo da Band em Porto Alegre, Meneghetti é muito elogiado em São Paulo pelo trabalho desenvolvido na Band Paulista, que cobre São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A reformulação e consolidação do atual "Donos RS" aconteceu entre 2019 e 2020, em seu retorno ao sul do Brasil. Atualmente, ele mantém um canal no YouTube e participa semanalmente do "Debate Raiz", que reúne Baldasso, Ribeiro, Vaguinha (outro ex-Donos), Thaigor e Matheus.

O Teleguiado entrou em contato com Leonardo Meneghetti, mas não obteve sucesso. Se ele declarar algo, a nota será atualizada.