Televisão

Datena vai se filiar ao antigo partido de Bolsonaro para se candidatar em 2022

José Luiz Datena vai trocar o MDB pelo PSL para participar das eleições de 2022. A entrada do apresentador no partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente da República foi noticiada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. “O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua […]

Reprodução/Band

José Luiz Datena vai trocar o MDB pelo PSL para participar das eleições de 2022. A entrada do apresentador no partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente da República foi noticiada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Luciano Bivar, presidente do PSL.

A expectativa do PSL é que Datena seja o candidato de centro da corrida presidencial do próximo ano. Até poucas semanas, essa vaga pertencia a Luciano Huck, que preferiu renovar contrato com a TV Globo.

Em 2018, José Luiz Datena quase concorreu a uma vaga no Senado. Seu programa dominical, "Agora é com Datena", chegou a ser suspenso por conta da iminente aventura eleitoral. Na hora H, porém, ele recuou da ideia e permaneceu na Band. Ano passado, no auge da pandemia, ele era cotado para a Prefeitura de São Paulo.