Televisão

Como a TV brasileira repercutiu a morte de Roland Ratzenberger

A Globo deu amplo destaque ao acidente que causou a morte de Roland Ratzenberger na sessão qualificatória do GP de San Marino. Galvão Bueno e Reginaldo Leme repercutiram o resgate do piloto austríaco durante a transmissão do treino, que devido à intempérie reuniu público acima do normal --a audiência subiu de 9 para 13 pontos […]

Reprodução

A Globo deu amplo destaque ao acidente que causou a morte de Roland Ratzenberger na sessão qualificatória do GP de San Marino.

Galvão Bueno e Reginaldo Leme repercutiram o resgate do piloto austríaco durante a transmissão do treino, que devido à intempérie reuniu público acima do normal --a audiência subiu de 9 para 13 pontos em São Paulo, de acordo com o ibope.

Horas depois, com a confirmação do óbito de Ratzenberg, a Globo deu um plantão na programação infantil e mexeu nos espelhos de "Globo Esporte", "Jornal Hoje" e "Esporte Espetacular".

LEIA TAMBÉM: Última vitória de Senna no Brasil amassou Os Simpsons e Fantástico
LEIA TAMBÉM: Senna x Prost deu quase 100% de ibope na TV

Exibido às 12h40, o "Globo Esporte" subiu de 13 para 16 pontos de média com os desdobramentos do acidente de Roland Ratzenberger. O "Jornal Hoje", no ar às 13h15, pulou de 16 para 18 pontos. O "Esporte Espetacular" permaneceu com 16 pontos.

O "Jornal Nacional" deu mais minutos para a morte de Ratzenberger do que para a pole de Ayrton Senna. O noticioso cravou 47 pontos de média, contra 44 do sábado anterior.