A eliminação do Botafogo na Copa Intercontinental garantiu à Globo um ibope invejável no Rio de Janeiro. Exibido no começo da tarde, o confronto com o Pachuca (MEX) consolidou 22,2 pontos de média e pico de 25,5 ao canal, dono dos direitos da competição em TV aberta. Segundo a Kantar, responsável pela medição, 42% dos televisores ligados na região metropolitana estavam sintonizados no jogo. Índice superior ao de "Mania de Você", que deu 26,8 pontos de média, mas monopolizou "apenas" 41,4% dos aparelhos ativos.
O Botafogo foi, ao lado do Flamengo, responsável pelas maiores audiências do futebol carioca em 2024. Campeão da Copa Libertadores, o clube recebeu a maior exposição de TV desde 1995, ano do seu segundo título brasileiro. Além da partida contra o Galo, que selou a conquista continental, destacaram-se os confrontos com o Palmeiras tanto no Brasileirão como na Copa Libertadores.
Em São Paulo, a derrota botafoguense deu 12 pontos, contra 6 da Record. Praticamente repetiu o ibope de "Cabocla" e da "Sessão da Tarde" --dado louvável para um jogo de menor apelo entre os paulistas.