1. Twin Peaks chega ao Brasil pelas mãos da Globo, que adquiriu os direitos de transmissão da série um mês depois de sua estreia nos EUA.
2. A Globo tentou simplificar a narrativa de Twin Peaks, como se ela fosse um misto de novelão (“quem matou Laura Palmer?”) e série policial.
3. Exibida aos domingos, após o “Fantástico”, Twin Peaks estreia relativamente bem na audiência, mas rapidamente passa a apanhar do SBT, que contra-atacava com Silvio Santos e filmes.
4. Twin Peaks chegou a apanhar de 35 a 15 do SBT.
5. A baixa audiência de Twin Peaks enfureceu a Globo, que decidiu passar a faca na série, a fim de extingui-la o mais rápido possível. A edição acelerada, feita sem critérios, tirou o sentido da série, obrigado os fãs a recorrerem às fitas VHS, disponíveis para venda e locação.
6. A Folha, metida à moderninha já na década de 1990, furou a Globo e revelou o assassino de Laura Palmer antes da exibição na TV. A Globo nunca atribuiu a baixa audiência de Twin Peaks à publicação da Folha, mas dezenas de leitores debulharam o jornal pela iniciativa.
7. Coube à Record, em 1993, a honra de exibir Twin Peaks na íntegra na TV aberta. A série dava 3 pontos de audiência e era terceira colocada em sua faixa, superando Band e Manchete.