O Skank acabou. O último show da banda de pop rock mais bem-sucedida dos últimos 30 anos aconteceu no Mineirão, palco de "É Uma Partida de Futebol", um de seus clipes mais icônicos.
Na TV aberta, Samuel Rosa e companhia passaram por todos os grandes programas de auditório e música. "Bem Brasil", "Top 20 Brasil", "MTV Ao Vivo", "Programa Livre", "Domingão do Faustão", "Altas Horas" e, claro, "Domingo Legal".
Sempre atento ao que fazia sucesso na MTV, Gugu levou o Skank ao programa em 6 de outubro de 1996, antes das brincadeiras no parque de provas da Vila Guilherme, antiga casa do SBT. Cantando sucessos de "Samba Poconé" e "Calango", a banda fez a audiência do "Domingo Legal" saltar de 10 para quase 20 pontos de audiência --entre 13h00 e 13h15, a Globo apanhou de 10 a 17 na média da Grande São Paulo.
Um dos melhores momentos da meteórica passagem do Skank pelo "Domingo Legal" foi o coro da plateia durante "É Proibido Fumar!". Nunca a palavra MACONHA deu tanta audiência a um canal de TV numa tarde de domingo.
Se você não entendeu, assista.