"Sushi Erótico" fez Faustão perder para Gugu na audiência

Se a equipe de Faustão soubesse que o sushi erótico seria inútil no confronto com o "Domingo Legal", ninguém moveria uma palha para produzi-lo. Destaque do "Domingão" de 26 de outubro de 1997, o bandejão de mulher pelada perdeu de 29 a 22 para a estreia do "Sentindo Na Pele", quadro em que Gugu se vestia de mendigo e pedia esmolas nas ruas de São Paulo.

A imprensa não admitiu a baixaria da Globo. A Folha deu destaque ao episódio em três edições consecutivas do caderno Ilustrada. Em contato com Fausto Silva, o jornal perguntou o que levou a emissora a mostrar mulheres peladas às cinco e meia da tarde. O apresentador limitou-se a dizer: "Não sei a explicação. Acho que foi a pressão da audiência. Teve uma reunião do Boni com a direção antes do programa. Então, eu ponderei: é esse o caminho? A resposta foi: "Você vai apresentar um programa de emergência nesse domingo"".

O programa de emergência deu errado. No ar entre 16h35 e 19h58, o "Domingão do Faustão" perdeu de 25 a 23 para o SBT --só ficou em primeiro lugar, empatado com Gugu, durante o "Encontro Marcado com Leandro & Leonardo", e nos vinte e poucos minutos em que enfrentou o "Gol Show". O "Domingo Legal", veiculado das 14h52 às 19h30, empatou com "Mad Max II" em 20 pontos e fez, na média geral, 24 a 22 na Globo. Band (3), Manchete (2), Record (2), CNT (1) e MTV (1) completaram o ranking.

Censurada por dizer a palavra "pênis" na "TV Mulher", em 1980, a então deputada federal Marta Suplicy propôs a criação de um comitê de ética televisiva no Congresso.

"Propomos uma reflexão. Talvez uma comissão ética, com um grupo de pensadores, não de moralistas. Não tenho pronto o que propor. A TV é privada, mas é uma concessão. Existem queixas", declarou ao jornal Folha de S. Paulo.

**
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DO SUSHI ERÓTICO?
O link ao vivo, permeado por musicais do É O Tchan, chegou a perder de 29 a 22 para o Sentindo Na Pele.