TV Foco usa conteúdo do colunista Flavio Ricco, do UOL, e induz leitores a erro
O TV Foco não desiste. Neste sábado, o parceiro oficial do IG (veja o print do plano comercial no fim do post) afirmou que Fábio Porchat estava retornando para a Record "após pedir demissão e ser sondado pela Globo".
Pois bem. A relação estabelecida por Fernando Nascimento, xerocador da vez, é safada. A informação da volta de Porchat à Record é do colunista Flávio Ricco, do UOL, e diz respeito à retomada das gravações do "Programa do Porchat", não à assinatura de um novo contrato entre a emissora e o comediante. O leitor, abastecido apenas pela chamada, é induzido ao erro - e só descobre isso no terceiro parágrafo do rebuscado texto.
É temerário usar o trabalho alheio - a cópia da notícia demora minutos; a apuração, horas ou dias - em benefício próprio. O escriba do TV Foco sabia exatamente o que estava fazendo ao esconder a casca de banana escondida na manchete. O compromisso, nesse caso, não é com a fonte da informação, muito menos com o consumidor. É com a contagem de cliques.
Em tempo: para um site dedicado quase que exclusivamente ao ctrl+c / ctrl+v, o TV Foco deveria cobrar um pouquinho mais de qualidade dos seus redatores. Quem não tem o dever de apurar é obrigado a escrever melhor que um aluno do ensino fundamental.