Pavinatto x Jovem Pan: "Os Tremas Nos Us" massacra "Os Pingos Nos Is" na audiência
A estreia de "Os Tremas Nos Us" esvaziou a audiência de "Os Pingos Nos Is" no YouTube. Às 18h14 desta sexta, 25 de agosto, o carro-chefe da Jovem Pan tinha 16 mil espectadores, contra 34 mil do novo programa de Tiago Pavinatto. Quinze minutos depois, criador e criatura eram separados por ainda mais visitantes --22 mil a 45 mil visualizadores simultâneos.
A Jovem Pan despediu Tiago Pavinatto para levar adiante ao mercado a imagem de emissora equilibrada. Existe um trabalho de consultoria para melhorar a imagem do jornalismo da emissora com o Executivo e o Judiciário. A intenção do conglomerado não é virar a casaca e aderir ao petismo, mas sim ser visto como um veículo liberal, que faz jornalismo crítico sem perder o tom amistoso. O tom das críticas de Pavinatto ao desembargador Airton Vieira desobedece esse escopo "paz e amor" planejado pela empresa, que até outro dia tinha o Ministério Público no pé.
LEIA TAMBÉM: É de direita ou de esquerda? Rich Men North Of Richmond cria guerra cultural
Responsável pelos picos de audiência da Jovem Pan no YouTube, "Os Pingos Nos Is" está em queda livre na audiência digital --na TV, registre-se, o programa reassumiu a vice-liderança, deixando Reinaldo Azevedo para trás. Sem Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel, que se transferiram para a Revista Oeste, e desfalcado de seu último pupilo, "Pingos" nunca mais se aproximou dos 100 mil espectadores em tempo real.
A crise da programação política, estendida ao "3 em 1" e ao "Linha de Frente", tem aumentado o protagonismo do departamento de esportes da Jovem Pan. Puxada por nomes como Flavio Prado, Pilhado, Vampeta, Wanderley Nogueira, Bruno Prado e Mauro Cezar, a grade de mesas-redondas da Pan atinge picos de mais de 200 mil visualizadores --0,3 ponto de audiência no PNT. Na TV a cabo, o "Canelada", exibido das 13h às 15h, neutralizou Benjamin Back na CNN Brasil e garante momentos de liderança no embate com a GloboNews.