Bolsonaro disse que mandou Banco do Brasil tirar patrocínio de telejornal matutino

Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, em entrevista ao programa "Alerta Nacional", da RedeTV!, que mandou o Banco do Brasil retirar o anúncio de um telejornal matutino. O presidente não admitiu a emissora que exibia o noticioso em questão, mas deixou nas entrelinhas que se tratava de um produto da TV Globo.

"Aquela grande emissora leva aproximadamente 20% do bolo [de publicidade] nosso, do governo federal. Além de reduzir em 80% o total do bolo, nós, em vez de dar 80% para aquela grande TV, damos apenas 20%, porque nós somos obrigado a fazer alguma propaganda [lá] também [...] Quando eu assumi, o Banco do Brasil estava patrocinando um jornal matutino. Eu falei 'por que isso? Tem que patrocinar? Então sai fora daí'. E patrocinava coisa contra a gente mesmo. Eu não quero que você me blinde. Eu quero você fale a verdade. A gente não deve nada a ninguém".

O Teleguiado entrou em contato com a equipe de comunicação da Globo para checar as quantias citadas por Jair Bolsonaro e se ela tomaria alguma providência caso fossem forjadas. Por enquanto, ela não se pronunciou.

A entrevista de Jair Bolsonaro a Sikêra Jr. registrou picos de 3 pontos na Grande São Paulo. Nas últimas semanas, o "Alerta Nacional" oscilou entre 1,5 e 2,5 pontos de máxima.