Em 2021, Luciano Huck foi muito criticado neste Teleguiado pela insistência no uso do "Domingão" como plataforma de inspiração -- cheguei a equiparar o teaser do programa ao horário eleitoral do PSDB. Ano novo, vida nova. Depois do chatíssimo "Melhores do Ano", que já era ruim com Faustão, o apresentador e sua equipe colocaram na roleta outras opções de entretenimento. E uma delas merece menção especial.
Exibido neste domingo, "Um Crush Para Anitta" é o tipo de papagaiada que faz falta na TV brasileira. Por uma hora, Anitta, principal cantora pop do país, ficou sentada num balanço com encosto de coração interagindo com três rapagões escondidos atrás de um tapume, bem aos moldes do "Beija Sapo", para decidir em qual deles tascaria um beijão na boca. Sem pé, sem cabeça. E divertido do começo ao fim, muito pela condução de Huck.
Luciano tem o direito de querer um Brasil melhor -- todos querem, acho -- e levar adiante ideias de Terceiro Setor, mas não é razoável fazer isso na TV, sobretudo aos domingos. O público já é torpedeado pela política e pela crueza da vida de segunda a sábado. Em uma época em que até o BBB é soterrado por esquerda e direita, relaxar de maneira jocosa e descomprometida é causa de saúde pública.
Em tempo: a TV aos domingos era muito dinâmica no passado. Falta essa velocidade a todos os players desse glorioso dia: Faro e Eliana também deveriam entregar programas menos blocados, engessados.