Televisão

O óbvio fator político na demissão de Sikêra Jr.

A RedeTV! confirmou a Ricardo Feltrin a demissão de Sikêra Jr. A notícia, antecipada pelo "Bastidores da TV", não surpreende. O apresentador tinha um contrato desproporcional para o mercado, com ganhos superiores a R$ 500 mil, e um histórico político incompatível com a "nova" linha editorial da emissora. Com Kennedy Alencar à frente do jornalismo […]

reprodução

A RedeTV! confirmou a Ricardo Feltrin a demissão de Sikêra Jr. A notícia, antecipada pelo "Bastidores da TV", não surpreende. O apresentador tinha um contrato desproporcional para o mercado, com ganhos superiores a R$ 500 mil, e um histórico político incompatível com a "nova" linha editorial da emissora.

Com Kennedy Alencar à frente do jornalismo político da RedeTV! e entrincheirado no "conselho editorial" da presidência da emissora, era questão de tempo para que os apresentadores e comentaristas simpáticos a Jair Bolsonaro deixassem a programação. Gente como Luís Ernesto Lacombe e Rodrigo Constantino caiu antes mesmo da posse de Lula. Sikêra Jr. sobreviveu mais tempo devido a seus predicados comerciais --o ibope do "Alerta Nacional" começa a cair no momento em que o programa passa a exagerar no número de merchans.

Segundo o TV Pop, Sikêra Jr. está atrás do SBT para continuar no ar em rede nacional.