História da Circo Editorial, reduto de Angeli e Laerte no período pós-ditadura, estreia na TV

O canal Arte1 estreia nesta quinta-feira, às 20h30, o primeiro episódio de "São Paulo Meu Humor", série dedicada à história da Circo Editorial, editora paulistana que reuniu Angeli, Laerte, Glauco e outros humoristas do nanquim no período pós-ditadura.

Baseada no livro "Humor Paulistano", de Toninho Mendes, a produção é dividida em seis episódios e cobre a criação das personagens mais contestadoras, bobagentas e divertidas das HQs brasileiras.

“É muito importante apresentar a trajetória da Circo Editorial para  uma geração de pessoas que lê as tiras de nomes como Angeli e a Laerte, e não sabem dos bastidores, da revolução que isso representou naquele momento”, afirma Pedro Urizzi, diretor da atração.

Além dos depoimentos dos cartunistas, a série traz entrevistas com Ciça Alves Pinto, Clemente, Cacá Rosset, Mário Bortolotto, Glauco Mattoso, Christiane Tricerri, Felipe Morozini, João Gordo, Ivan Finotti, Marcelo Machado, Fabiane Langona, Gonçalo Jr., Zélio Alves Pinto, Ricardo Coimbra e Thaíde.

A produção é da Academia de Filmes.