Televisão

Reprise de "Os Trapalhões" triplicava audiência da Globo em 1994

Escalado para substituir "Radical Chic", game show que Maria Paula apresentou entre abril e dezembro de 1993, o festival "Os Trapalhões" deu o gás que faltava à programação da Globo. As reprises do humorístico, exibidas de segunda a sexta, às 17h00, estrearam em 2 janeiro de 1994 com aproximadamente 14 pontos de audiência em São […]

Escalado para substituir "Radical Chic", game show que Maria Paula apresentou entre abril e dezembro de 1993, o festival "Os Trapalhões" deu o gás que faltava à programação da Globo.

As reprises do humorístico, exibidas de segunda a sexta, às 17h00, estrearam em 2 janeiro de 1994 com aproximadamente 14 pontos de audiência em São Paulo - o índice residual de "Radical Chic". Nove edições depois, o índice na região subiu para 41 tentos, nocauteando Manchete e SBT.

O sucesso dos episódios clássicos de "Os Trapalhões" agradou Didi, Dedé e Mussum. Descontentes com os formatos testados após a morte de Zacarias, em 1990, o trio não tinha dúvidas de que adultos e crianças tinham o mesmo desejo: o retorno do velho grupo, com pegada circense e humor pastelão. Não fosse a morte de Mussum, em julho de 1994, essa ideia certamente seria levada adiante.