Sem a formação original do "Encrenca" à disposição e com a programação diária enfraquecida pelas férias de Sikêra Jr, a RedeTV! caiu para o oitavo lugar em audiência na região metropolitana fluminense.
Em janeiro, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho obteve 0,34 ponto de média na média 24 horas, ficando atrás de GloboNews (0,35), AXN (0,36), Viva (0,58) e Band (0,63). SBT, Record e Globo ocuparam os três primeiros lugares, como de hábito.
Perder para GloboNews e Viva, players do primeiro time da Globosat, é até razoável, ainda que desagradável. A novidade no ranking é o avanço do AXN, canal que reduz sua programação a maratonas de NCIS, CSI e Hawaii 5-0.
A RedeTV! tem buscado alternativas para reforçar a programação e atrair a atenção do mercado. A primeira iniciativa nesse sentido foi a exibição do Super Bowl, em uma parceria inédita com a NFL. Segundo o Notícias da TV, Gretchen, Tokinho e Beby, radialista do Chupim, foram contratados para reforçar o esquálido "Encrenca", que perdeu mais da metade de sua audiência com as saídas de Tatola, Angelo, Denys e Ricardinho.