O "Domingão do Faustão" não será mais exibido pela Globo. O programa foi definitivamente cancelado na última quinta-feira, com a antecipação do fim do contrato do apresentador.
Até a estreia do novo programa de Luciano Huck, que desistiu de se candidatar à presidência da República, Tiago Leifert ocupará a faixa das 18h às 20h, dando prosseguimento ao talent show "Super Dança dos Famosos".
O fim (precoce) da parceria Globo/Faustão é 100% estratégico. A direção da emissora entendeu que a continuidade do "Domingão" poderia atrapalhar a transferência de Luciano Huck para os domingos, já que a Band está desenvolvendo um projeto para Fausto Silva e ele, de uma semana para outra, teria a chance de aparecer ao vivo na nova casa, levando consigo boa parte dos 16 pontos de audiência que costuma alcançar em São Paulo. A ideia é fazer o público se desacostumar com Faustão, a exemplo do que o SBT fez com Gugu em 2009.
***
FATOR TIAGO LEIFERT
A vitória de Tiago Leifert sobre Brasil x Venezuela fortaleceu a decisão da Globo de propor o distrato a Faustão e antecipar o fim do "Domingão do Faustão". A avaliação na emissora é de que o comandante do "Big Brother Brasil" gerou identificação instantânea com o público e não terá dificuldades para manter a liderança contra "Eliana" e "Canta Comigo", produtos menos potentes que o jogo da seleção brasileira.
LEIA MAIS: Como a Globo enxergou a estreia de Tiago Leifert aos domingos