Luciano Huck disse, em entrevista ao "Conversa com Bial", que não sairá candidato à presidência do Brasil. Com cerca de 2% das intenções de voto na Pesquisa Atlas de maio, o apresentador continuará na TV Globo, assumindo duas horas da programação dominical da emissora, que a partir de 2022 ficará desfalcada da presença de Fausto Silva, de mudança para a Band.
A entrada de Luciano Huck no lugar do "Domingão" aquece o mercado televisivo em duas frentes. A comercial diz respeito da capacidade de faturamento desse novo programa, especialmente se Faustão ocupar os domingos da Band -- há espaço para o perdido na noite tanto na faixa vespertina como na noturna. A artística, mais complexa, envolve mais dois players: SBT e Record. "Domingo Espetacular", "Eliana", "Domingo Legal" e "Hora do Faro" podem mudar de horário conforme a estratégia adotada pela Globo.
Desejado pelo PSDB, sobretudo por Fernando Henrique Cardoso, Luciano Huck tem flertado com a política há cinco anos. É bem provável que o romance retorne a partir de 2024, especialmente se Lula ou Bolsonaro se elegerem e os partidos de centro continuarem sem lideranças de apelo popular.