Televisão

"Law & Order: SVU" assume a vice-liderança e fica na cola da Globo em Porto Alegre

"Law & Order: SVU" é o novo fenômeno de audiência da Band em território nacional. Além de ocupar o terceiro lugar na Grande São Paulo e derrotar com facilidade a RedeTV! na briga pelo quarto lugar em solo carioca, a série tem fungado no cangote da Globo em Porto Alegre, com picos que a deixam […]

reprodução

"Law & Order: SVU" é o novo fenômeno de audiência da Band em território nacional. Além de ocupar o terceiro lugar na Grande São Paulo e derrotar com facilidade a RedeTV! na briga pelo quarto lugar em solo carioca, a série tem fungado no cangote da Globo em Porto Alegre, com picos que a deixam a 2 pontos da liderança isolada.

O impacto de "Law & Order: SVU" entre os telespectadores de Porto Alegre pode ser compreendido assim: no último sábado, recorte das 6h às 5h59, a Band manteve média de 1,5 ponto de audiência. Nos 45 minutos em que a série permaneceu no ar, o ibope da emissora foi de 7,2 pontos, com pico de 8,4. A Globo, líder, deu 11 pontos, mas chegou a cair para 10 pontos nos breaks do "Altas Horas".

Em matéria de participação de audiência, o chamado "share", Olivia Benson ostenta números ainda mais impressionantes. A cada 100 televisores ligados na região, 13 sintonizavam a Band. Índice três vezes acima do normal.

"Law & Order: SVU" não é o primeiro enlatado "tiro certo" da Band em 2020. No início da pandemia, a emissora brigou pela vice-liderança em Porto Alegre e Belém graças ao fenômeno "Orange Is The New Black".