Juninho Pernambucano chama torcida do Flamengo de "preconceituosa"

O comentarista Juninho Pernambucano chamou a torcida do Flamengo de "preconceituosa".

Durante o "Seleção SporTV", o ídolo do Vasco e do Lyon disse que Renê deixou de jogar a semifinal do campeonato carioca por ser "feio" e "nordestino".

"A torcida tirou o Renê. Você vai para uma semifinal em que você tem a vantagem do empate, a torcida tira o Everton, que joga na ponta esquerda, que é decisivo, para improvisá-lo na lateral porque o Vinicius Junior tem que jogar e o Renê é ruim. Mas como o Renê é ruim se chegou no Flamengo? Cada um tem sua característica. O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Essa é a realidade. O Brasil é preconceituoso. O brasileiro é preconceituoso. E a torcida da massa é preconceituosa ("torcida da massa" é a forma como Juninho já se referiu à torcida do Flamengo outra vez)".

A diretoria do Flamengo reagiu à crítica horas depois. Em nota, repudiou a acusação de preconceito e lamentou as declarações graves do ex-jogador.

"O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia".