João de Deus está preso graças a Pedro Bial

Não fosse por Pedro Bial e sua brilhante equipe de roteiristas e jornalistas, João de Deus ainda estaria aterrorizando Abadiânia, pequeno município de Goiás.

A investigação das denúncias que chegaram à redação do “Conversa com Bial” e as entrevistas com as vítimas do charlatão obrigaram o Poder Público a incorporar o espírito – sem trocadilhos – da Justiça e passar a limpo as agressões sofridas por centenas de mulheres desesperadas.

Pelo teor dos depoimentos colhidos por Bial, é difícil, para não dizer impossível, que as autoridades locais não tivessem conhecimento dos desmandos de João de Deus. Se são cúmplices ou reféns, a esta altura pouco importa. Afinal, o estrago já está feito.

Importante apontar: o “Conversa com Bial” não perdeu audiência com a caçada a João de Deus. Em 30 de novembro, 22,4% dos televisores ligados estavam sintonizados no talk show. Em 7 de dezembro, dia da denúncia, o percentual era ligeiramente maior: 22,7%. Os sites que publicaram essa informação entendem nada – ou quase nada –  de estatística.