Igreja evangélica deve suceder Loading; Jovem Pan News está fora do páreo
A Jovem Pan está fora da disputa pelo controle do canal 32 de São Paulo. A tendência é que a programação da Loading, extinta em maio, seja substituída por cultos evangélicos a partir do segundo semestre deste ano.
Manda-chuva da Jovem Pan, Tutinha queria usar o canal 32, popularizado pela MTV entre 1990 e 2013, para abrilhantar a estreia da Jovem Pan News. Sem dinheiro para a operação, ele deve retomar as tratativas para utilizar o canal 24, de ibope nulo e aparato técnico reduzido.
Fox News brasileira, a Jovem Pan News considera a entrada na TV aberta um fator preponderante para brigar pela liderança no segmento jornalístico. É uma projeção ousada e problemática -- a Record News, disponível em todas as janelas, conseguiu em maio apenas 0,15 ponto de média no recorte das 6h às 6h, ficando entre a CNN Brasil (0,12) e a GloboNews (0,28) no ranking da Grande São Paulo. Mal posicionada, a nova rede demorará muito mais tempo para roubar telespectadores das rivais.
A entrada da Jovem Pan no mercado televisivo é um desejo antigo de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o "seu" Tuta, pai de Tutinha. A primeira experiência aconteceu há 30 anos, no extinto canal 16 de São Paulo. O projeto, desenvolvido em parceria com os empresários Fernando Vieira de Mello e João Carlos di Genio, que posteriormente criaram a Rádio Trianon, perdeu fôlego rapidamente -- houve até uma CPI para investigar a participação de Hamilton Lucas de Oliveira, ex-dono da IBF, na emissora. Em 2003, a rádio "transferiu" para a RedeTV! o humorístico "Pânico", mas não exibia seu logo na tela.