Globo e SBT devem travar na noite desta terça-feira a mais entusiasmante batalha pela liderança da audiência dos últimos meses.
A disputa entre as redes vai se acirrar a partir das 21h30, horário em que São Paulo e Palmeiras começarão a jogar a partida de ida da fase quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM: Quem venceu? Império ou Libertadores?
Para enfrentar o futebol do SBT, a Globo escalou a novela “Império” e o talent show “The Masked Singer”, capitaneado por Ivete Sangalo.
Das duas atrações escaladas pela Globo, a única que causa insegurança é a última. Sucesso no exterior, “The Masked Singer” fará sua estreia no Brasil na data menos recomendável possível – a de um clássico paulista de caráter eliminatório. Não há muita dúvida em torno do desempenho do programa no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, mas derrotas, ainda que pontuais, em São Paulo e Brasília são muito prováveis.
LEIA TAMBÉM: O fator Fórmula 1
Meses atrás, para blindar “Mestre do Sabor” nos embates com a Copa América, a Globo tomou a iniciativa de empurrar “Império” para quase 23h00. Essa hipótese, a princípio, não é levada a sério hoje. A grade disponível no site da rede prevê “The Masked Singer” às 22h20, no que seria o intervalo do futebol, e “Ilha de Ferro” às 23h50.
A Copa Libertadores da América é o trunfo do SBT em 2021. Os jogos do Palmeiras contra o River Plate superaram a faixa dos 20 pontos em janeiro -- a vitória sobre o Santos, que deu o título ao Verdão, foi além e cravou 32,1 pontos de pico, deixando para trás Luciano Huck, novela das seis e flashes do Big Brother Brasil. Apesar dos índices explosivos do futebol, o canal tem figurado na terceira posição nos rankings 24 horas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, praça mais valorizada pelo mercado publicitário, um ponto de audiência representa mais de 200 mil telespectadores.