Televisão

Guerra da audiência: Globo não altera grade para enfrentar Brasil x Chile no SBT

A exibição de Brasil x Chile, primeira partida eliminatória da seleção de Tite na Copa América, não levou a Globo a mexer em sua grade de programação. Para esta sexta-feira, a emissora não prevê remendos em "Império", tampouco atrasos na linha de shows. A novela deve começar às 21h30. O "Globo Repórter", às 22h40 -- […]

reprodução

A exibição de Brasil x Chile, primeira partida eliminatória da seleção de Tite na Copa América, não levou a Globo a mexer em sua grade de programação. Para esta sexta-feira, a emissora não prevê remendos em "Império", tampouco atrasos na linha de shows. A novela deve começar às 21h30. O "Globo Repórter", às 22h40 -- na prática, porém, o jornalístico só deu o ar da graça às 23h.

LEIA TAMBÉM: Jornal Nacional vence Brasil x Chile

Nas últimas semanas, a Globo fez ajustes pontuais nos horários de entrada e saída dos programas para eclipsar Neymar. "Mestres do Sabor", considerado vulnerável, era empurrado para as 23h00. E o "Jornal Nacional", surfando a crise política, esticado até 21h40, aliviando a minutagem de "Império".

LEIA TAMBÉM: Globo usa bem "Império" e vence Brasil x Chile no SBT

O SBT aposta nos jogos decisivos para derrotar a Globo nas principais praças do Painel Nacional de Televisão. Por enquanto, as vitórias têm surgido em capitais do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste. A expectativa maior, entretanto, é reservada para a próxima semana, com a semifinal e a final do torneio -- isto, é claro, se o Brasil não titubear.

Em boa fase, a Record surge como terceira via na briga. Ancorada por "Gênesis", deve dar algum trabalho ao SBT no primeiro tempo do jogo. "Topíssima", reprise das 22h, é considerada carta fora do baralho.

O Teleguiado acompanha a guerra pela audiência aqui e no Twitter.