Televisão

SBT x Globo x Record: a audiência da TV em dia de Brasil x Peru

A partir das 21h00 desta quinta-feira, a seleção brasileira terá três adversários pela frente: a boa equipe peruana, comandada por Ricardo Gareca, e as programações de Globo e Record. LEIA TAMBÉM: Jogo do Brasil aumenta audiência do SBT, mas perde para Globo Arma do SBT para voltar a liderar a audiência no horário nobre da […]

reprodução

A partir das 21h00 desta quinta-feira, a seleção brasileira terá três adversários pela frente: a boa equipe peruana, comandada por Ricardo Gareca, e as programações de Globo e Record.

LEIA TAMBÉM: Jogo do Brasil aumenta audiência do SBT, mas perde para Globo

Arma do SBT para voltar a liderar a audiência no horário nobre da TV, a Copa América duelará com o "Jornal Nacional" e as novelas "Império", "Genêsis" e "Topíssima".

A primeira parte dessa batalha envolverá o noticioso da Globo e a novela bíblica da Record, que ontem surpreendeu a Grande São Paulo ao atingir picos de quase 16 pontos contra o jogo do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: Por que os jogos do Brasil dão mais audiência na Globo do que no SBT?

A passagem mais densa (ou tensa) da briga está prevista para a faixa das 21h30 às 21h45, quando a Globo trocará o jornalismo pela reprise de "Império". Por aproximadamente quinze minutos, a novela de Aguinaldo Silva terá de resistir aos comandados de Tite e aos personagens de "Gênesis", que só sairão de cena às 22h00.

Domingo, com a abertura da Copa América, o SBT anotou 14 pontos de média com bola rolando e 12,7 na soma de todos os minutos da transmissão, ocupando a vice-liderança na Grande São Paulo. Para arranhar a Globo nesta noite, o canal de Silvio Santos precisará romper a barreira dos 20 pontos de audiência. Em 2021, somente Palmeiras x River Plate e Palmeiras x Santos chegaram tão longe nas pesquisas da Kantar Ibope Media.

LEIA TAMBÉM: "Jornal Nacional" vence Brasil x Peru

Quinta-feira passada, com um capítulo de 75 minutos de duração, "Império" atingiu 26,9 pontos de média e picos de 28,8. O SBT marcou 5,9. A Record, turbinada por "Gênesis", consolidou 9,8. A tendência é que o drama do Comendador José Alfredo perca de 15% a 20% desse público hoje. A questão é: o SBT mais que triplicará sua marca habitual com os gols de Neymar e Gabigol?

O Teleguiado acompanha tudo aqui no site e no Twitter.