Televisão

Fim do "Bom Dia & Cia" é culpa do streaming e das ONGs

O SBT está em guerra com a programação infantil. O "Bom Dia & Cia" saiu da grade diária da emissora para ser substituído pelo "Primeiro Impacto", jornalístico popularesco comandado por Marcão do Povo e Dudu Camargo. Dois fatores fundamentaram a decisão de Silvio Santos: a audiência do programa de Silvia Abravanel, quase sempre insuficiente para […]

reprodução

O SBT está em guerra com a programação infantil. O "Bom Dia & Cia" saiu da grade diária da emissora para ser substituído pelo "Primeiro Impacto", jornalístico popularesco comandado por Marcão do Povo e Dudu Camargo.

Dois fatores fundamentaram a decisão de Silvio Santos: a audiência do programa de Silvia Abravanel, quase sempre insuficiente para superar a Band, e o baixo faturamento da maratona animada, reflexo do lobby que impede a publicidade de produtos infantis na TV --na internet, curiosamente, está tudo liberado, inclusive unboxing de bonecas e carrinhos.

Neste vídeo do Teleguiado, eu detalho o impacto do streaming e das ONGs de "proteção infantil" nesse cenário e os efeitos para as crianças que não têm acesso à internet rápida.