A vitória de Tiago Leifert sobre Brasil x Venezuela fortaleceu a decisão da Globo de propor o distrato a Faustão e antecipar o fim do "Domingão do Faustão". A avaliação na emissora é de que o comandante do "Big Brother Brasil" gerou identificação instantânea com o público e não terá dificuldades para manter a liderança contra "Eliana" e "Canta Comigo", produtos menos potentes que o jogo da seleção brasileira.
Dentro da Globo, temia-se que a continuidade do "Domingão do Faustão" atrapalharia a transferência de Luciano Huck para os domingos, já que a Band já está desenvolvendo um projeto para Fausto Silva e ele poderia, de uma semana para outra, aparecer ao vivo na nova casa, levando consigo boa parte dos 16 pontos de audiência que costuma alcançar em São Paulo. A ideia é fazer o público se desacostumar com Faustão, a exemplo do que o SBT fez com Gugu em 2009.
Em entrevista a Pedro Bial, no início desta semana, Luciano Huck definiu a chegada aos domingos como o maior desafio de sua carreira. De fato, ele tem duas sombras pela frente: a de Faustão e a do próprio Tiago, que ganha força semana a semana nos corredores da Globo.