Líder de audiência em São Paulo, o clássico Brasil x Argentina não vingou no Rio de Janeiro. Com bola rolando, a decisão da Copa América perdeu de 23,6 a 19,3 pontos, alcançando a primeira posição apenas quatro vezes -- às 22h45 e entre 22h49 e 22h51, com picos de 23 pontos.
O resultado não diminui em nada o bom desempenho do SBT, que em algumas praças do Norte e Nordeste atingiu picos 30 pontos, mas chama a atenção. Durante a semana, vários comentaristas esportivos levantaram, na TV e na internet, a hipótese dos torcedores dos clubes mais "saqueados" pela Copa América torcerem pelo insucesso do Brasil e de outras seleções para reaverem seus craques. Os palmeirenses, por exemplo, não esconderam a alegria quando o Peru despachou o Paraguai.
Com a demissão de Rogério Ceni, muitos flamenguistas culparam a seleção pela fase conturbada do Rubro Negro na Série A, reclamando da decisão da diretoria do clube. Nada impede que muitos desses tenham preferido assistir à novela em vez de torcer para a Argentina -- o que, certamente, vários fizeram também.
Semana passada, com Flamengo x Fluminense no domingo à tarde, horário com menos televisores ligados, a Globo cravou 27 pontos de média. Ontem, com Botafogo x Cruzeiro, deu menos de 15.