Apresentadores, repórteres, comentaristas e narradores da ESPN foram obrigados a participar de uma reunião sobre diversidade e inclusão. O encontro, realizado em plataforma virtual, serviu para orientar os talents dos canais de esportes da Disney a respeito de temas como sexualidade, religião e etnia, pregando o respeito às escolhas individuais dos colegas de trabalho e dos espectadores.
O Teleguiado apurou que a Disney leva bastante a sério os temas citados no parágrafo acima. Todas as estrelas do conglomerado receberam chamados para participar do evento, cuja presença era obrigatória. As aulas foram ministradas há dois meses, o que ajuda a entender a rapidez da direção da ESPN para definir o futuro de Fábio Sormani, ex-polemista do "F90" ––era para o conteúdo estar fresco na cabeça dele.
O primeiro site a publicar a demissão de Fábio Sormani foi o Teleguiado. A assessoria de imprensa da ESPN não repercutiu a causa da saída de Sormani, limitando-se a informar que ele já não fazia mais parte "do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney".
"Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional", resumiu.