Em quase 50 anos de história, Fórmula 1 teve raríssimas derrotas para SBT e Record

Transmitida pela Globo desde 1972, a Fórmula 1 deve encerrar neste ano sua passagem pela TV aberta brasileira. Nesse extenso período, a categoria mais importante do automobilismo mundial conviveu com raríssimos rivais na guerra pela audiência.

A primeira derrota de Galvão Bueno e Reginaldo Leme para o SBT aconteceu em 9 de abril de 1995, quando o acidentado GP da Argentina perdeu de 16 a 15 para o "Domingo Legal". O pico do programa do Gugu aconteceu às 13h30, quando o Táxi do Gugu acelerava pelas ruas de São Paulo: 22 a 14.

O “tema da vitória”, quem diria, estava atrás do “baile dos passarinhos”.

Em 2015, a Fórmula 1 perdeu duas vezes para Geraldo Luís. A derrota mais dolorida foi a do GP dos Emirados Árabes Unidos, quando a Record abriu 11 a 8 na liderança. Como bem definiu o Grande Prêmio, uma dobradinha de vareios, já que a corrida sediada no Brasil também havia recolhido a medalha de prata.

Entre 2016 e 2019, "Chaves" colecionou vitórias parciais sobre a Fórmula 1 na Grande São Paulo. Em 2020, entretanto, o duelo não foi repetido com a frequência esperada, já que a Televisa, que sublicenciava o seriado mundo afora, perdeu os direitos de transmissão.