Televisão

Criação de Luis Gustavo, "Sai de Baixo" acabou com reinado de Silvio Santos

Quando Luis Gustavo apresentou a Daniel Filho, um dos diretores mais respeitados da TV, a ideia do "Sai de Baixo", a Globo vivia um verdadeiro drama na faixa pós-"Fantástico". De "Lois e Clark: As Aventuras de Superman" a "Nova York Contra o Crime", tudo o que a emissora exibia entre 22h30 e 23h30 perdia de […]

Acervo/Globo

Quando Luis Gustavo apresentou a Daniel Filho, um dos diretores mais respeitados da TV, a ideia do "Sai de Baixo", a Globo vivia um verdadeiro drama na faixa pós-"Fantástico". De "Lois e Clark: As Aventuras de Superman" a "Nova York Contra o Crime", tudo o que a emissora exibia entre 22h30 e 23h30 perdia de lavada para o "Topa Tudo Por Dinheiro".

Gravado como os seriados dos primórdios da TV, o "Sai de Baixo" chegou à programação da Globo em 31 de março de 1996. Logo na estreia, fez o ibope da rede subir de 17 para 26 pontos. O SBT, acostumado com índices na casa dos 35 pontos, encolheu nove tentos, empatando na ponta. Sete dias depois, a virada: 31 a 22. O Largo do Arouche estava no topo do mundo.

Ciente de que não poderia concorrer com Cláudia Jimenez, Miguel Falabella e companhia bela, Silvio Santos deu uma pedalada na grade de programação, atrasando o "Topa Tudo Por Dinheiro" em trinta minutos.

A ironia: Daniel Filho ofereceu o "Sai de Baixo" ao SBT, mas Silvio não curtiu o projeto.