Contratação de Netinho de Paula demonstra desespero da Band

Trocada pelo DEM, a Band substituiu o "Agora é com Datena" por dois programas: um jornalístico - "Agora é Domingo" - de duas horas de duração e um musical - "Brasil da Gente" - de três horas de duração.

Entregar o "Agora é Domingo" a Joel Datena é natural. O filho do candidato a senador é bom apresentador e segura o "Brasil Urgente" com surpreendente naturalidade, sem imitações e cacoetes. Bizarro mesmo é contar com Netinho de Paula para erguer comercial e artisticamente um horário dificílimo, em que SBT e Record disputam a vice-liderança no tapa.

Netinho não faz sucesso desde 2005, quando deixou de bater a Globo no ibope para bater no Repórter Vesgo do "Pânico". Fora da Record, migrou para o PC do B. Elegeu-se vereador de São Paulo duas vezes. Vislumbrou a candidatura à prefeitura em 2012, mas seu partido preferiu apoiar Fernando Haddad. Nesse intervalo, tentou algumas vezes o retorno à TV. Falhou em todas as oportunidades.

A contratação de um apresentador da década passada para substituir um comunicador de perfil totalmente diferente mostra que a Band está sem rumo. Completamente perdida.