Exibida originalmente em 2012, "Cheias de Charme" estará de volta à programação da Globo a partir de março, substituindo 'Mulheres de Areia' na faixa
"Edição Especial". O folhetim conta a história de Maria da Penha (Taís Araujo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), as três empregadas domésticas do grupo "As Empreguetes", fenômeno pop criado numa... delegacia.
FENÔMENO CHEIAS DE CHARME
O êxito de "As Empreguetes" ultrapassou a ficção e mostrou o poder da internet. O clipe do grupo teve mais de 12 milhões de acessos antes da estreia da novela e deu origem a diversas campanhas e fãs-clubes.
Para incentivar os internautas a homenagearem suas empregadas, foi realizado o concurso cultural A Minha Estrela do Lar, em que o participante poderia contar uma história engraçada, revelar manias ou falar de receitas imbatíveis feitas por suas domésticas. As melhores homenagens foram postadas no site oficial de ‘Cheias de Charme’. As personagens também gravaram participações em programas da TV Globo.
O 'Fantástico' criou um concurso – A Empregada Mais Cheia de Charme do Brasil – em que empregadas domésticas de todo o país poderiam enviar um vídeo de até um minuto mostrando as suas aptidões artísticas. A mais criativa ganhou a oportunidade de fazer uma participação na novela.
Prevista para estrear em março no 'Edição Especial', após o 'Jornal Hoje, ‘Cheias de Charme’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, e supervisão de texto de Ricardo Linhares.