Televisão

Band tem picos de 7 pontos com Al-Ahly x Al-Hilal

A Band começou bem o sábado. A sapatada do Al-Ahly sobre o Al-Hilal marcou 4,2 pontos de média e picos de 6,7 (7) pontos em São Paulo. A decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa só perdeu para a Globo, que registrou 6,6 pontos na faixa das 10h00 às 11h56. No penúltimo […]

REPRODUÇÃO

A Band começou bem o sábado.

A sapatada do Al-Ahly sobre o Al-Hilal marcou 4,2 pontos de média e picos de 6,7 (7) pontos em São Paulo. A decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa só perdeu para a Globo, que registrou 6,6 pontos na faixa das 10h00 às 11h56. No penúltimo minuto de transmissão, a diferença entre as redes caiu para meio ponto: 6,7 a 7,2 pontos.

Um ponto de audiência na região metropolitana paulista equivale a 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos.

A decisão do Mundial de Clubes deste ano contará com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. Band (TV aberta) e Bandsports (TV paga) exibirão o jogo a partir das 13h30. O pré-jogo começa 12h, com participação de toda a equipe do conglomerado.

O primeiro jogo do Palmeiras na competição da FIFA atingiu 14,5 pontos de média com bola rolando, superando com folga a TV Globo. Até o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, saiu ganhando com Abel Ferreira em campo. A classificação do Chelsea para a finalíssima beliscou o primeiro lugar durante 22 minutos, com picos de 10,3 pontos em São Paulo.

Ciente da derrota deste sábado, a Globo preferiu economizar. Nenhum programa especial será exibido no intervalo das 13h30 às 15h30. "Jornal Hoje", "Escolinha do Professor Raimundo" e a reprise de "Uma Linda Mulher" terão a missão de perder honrosamente para o Palmeiras. É uma postura diferente da adotada na final da Libertadores 2021, quando a "Sessão de Sábado" recebeu a mãozinha de "Minha Mãe é Uma Peça", blockbuster de Paulo Gustavo.

A Band não exibe com exclusividade um Mundial de Clubes desde 2000, ano em que o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis. A emissora registrou picos de 53 pontos naquele dia, amassando o "Globo Repórter" e a "Tela de Sucessos". As partidas da fase de grupos do torneio, disputado em um sistema diferente do atual, também incomodaram as linhas de shows de Globo e SBT.

Para acompanhar os bastidores do Palmeiras no Mundial de Clubes, acesse o Nosso Palestra.