O GP de Abu Dhabi fez a Band liderar a audiência na Grande São Paulo, de acordo com a pesquisa preliminar da Kantar.
Entre 10h02 e 11h36, período em que transcorreu a corrida, a emissora paulista cravou 5,6 pontos de média e picos de 6,8 pontos, que devem chegar a 7 amanhã, com a divulgação dos dados consolidados. A Globo repetiu a marca da rival, mas registrou um pico inferior (6,4, que também vai subir amanhã) e sofreu às 11h31 um revés de 6,8 a 4,8 pontos.
A Band assumiu a liderança em São Paulo às 10h45, como registrei mais cedo. Nessa altura, Lewis Hamilton era líder da corrida. Quis o destino que Nicholas Latifi batesse a poucas voltas do fim e oferecesse a Max Verstappen a chance de ganhar a vitória e o título. Os picos de quase 7 pontos aconteceram às vésperas da ultrapassagem que interrompeu a série de títulos do inglês. Ao todo, a decisão do mundial de F1 permaneceu isolada na ponta por mais de 60 minutos.
Somados os minutos de "aquecimento" e de festa do pódio, a média da Band encolhe para 5 pontos, contra 5,9 da Globo. É um resultado maiúsculo para quem abriu a transmissão perdendo de 8,5 a 1,4 pontos.