Televisão

Palmeiras garante boa audiência à Globo e supera média do Botafogo

A escolha pelo jogo Palmeiras x Atlético-MG não arruinou o reinado da Globo no Rio de Janeiro. A íntegra da transmissão garantiu 23,4 pontos de média e 37,9% de share à emissora, que ficou muito na frente das concorrentes diretas (SBT e Record). A surpresa do dia foi o "Superpop", que registrou pico de 1,7 […]

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A escolha pelo jogo Palmeiras x Atlético-MG não arruinou o reinado da Globo no Rio de Janeiro. A íntegra da transmissão garantiu 23,4 pontos de média e 37,9% de share à emissora, que ficou muito na frente das concorrentes diretas (SBT e Record). A surpresa do dia foi o "Superpop", que registrou pico de 1,7 ponto e goleou a Band.

O ibope da partida surpreendeu alguns funcionários do esporte da Globo, já que no último domingo, na faixa vespertina, a vitória do Botafogo, líder do Brasileirão, sobre o Coritiba anotou 21,1 pontos de média e 36,9% de share, perdendo para o clube paulista em todas as métricas comparativas.

Fora de São Paulo, a partida de ida da Libertadores registrou índices robustos em Belo Horizonte (aqui, é claro, graças ao Galo) e em Belém (28 pontos de média e 50,3% de share).

A Globo preferiu exibir Palmeiras x Atlético-MG nesta fase da Copa Libertadores, o que enfureceu alguns torcedores do Flamengo. A decisão, porém, era bastante óbvia, já que o Rubro-Negro enfrentaria o Olimpia, cujo apelo de público é nulo. Se o Fluminense passar pelo Argentinos Jrs e acontecer um Fla x Flu nas quartas-de-final, o caminho natural é o Verdão ser transferido para a ESPN e o clássico carioca migrar para a TV aberta.