Televisão

Audiência: decisão do campeonato alemão deixa Band no lugar de sempre

Engana-se quem pensa que o emocionante duelo entre Borussia e Mainz, que garantiu outro caneco ao Bayern de Munique, mudou a Band de patamar no ibope da Grande São Paulo. A emissora permaneceu na quarta colocação do ranking da TV aberta, atrás de Globo, Record e SBT. Os números preliminares obtidos pelo Teleguiado revelam que […]

reprodução

Engana-se quem pensa que o emocionante duelo entre Borussia e Mainz, que garantiu outro caneco ao Bayern de Munique, mudou a Band de patamar no ibope da Grande São Paulo. A emissora permaneceu na quarta colocação do ranking da TV aberta, atrás de Globo, Record e SBT.

Os números preliminares obtidos pelo Teleguiado revelam que a decisão da Bundesliga marcou 1,4 ponto de média e picos de 2,1 com bola rolando. Em 29 de abril, com a sprint do GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 deu 1,1 ponto. Semanas atrás, com a classificação para a prova de Miami, 2,2 --aqui, justo ressaltar, há influência da faixa horária; por causa do fuso horário americano, a transmissão aconteceu no meio da tarde, com mais pessoas em frente ao televisor.

A troca da Fórmula 1 pelo futebol europeu surpreendeu o mercado, já que a competição alemã está de saída da Band e carrega muito menos anunciantes que o automobilismo. Para compensar a escolha, o Grupo Bandeirantes de Comunicação transferiu a sessão classificatória de Mônaco para o BandSports e para o streaming. Quem consome apenas TV aberta terá a chance de assistir um VT às 13h.