Televisão

Agravamento da pandemia leva Globo a reprisar mais uma novela no horário nobre

A Globo decidiu adiar a estreia de "Um Lugar Ao Sol", novela que sucederia "Amor de Mãe" e reinauguraria a faixa das 21h00, interrompida em março de 2020 por conta da pandemia. No lugar da produção inédita, a emissora exibirá o compacto de "Império", obra assinada por Aguinaldo Silva. A mudança no cronograma é atribuída […]

Reprodução

A Globo decidiu adiar a estreia de "Um Lugar Ao Sol", novela que sucederia "Amor de Mãe" e reinauguraria a faixa das 21h00, interrompida em março de 2020 por conta da pandemia. No lugar da produção inédita, a emissora exibirá o compacto de "Império", obra assinada por Aguinaldo Silva.

A mudança no cronograma é atribuída ao agravamento da crise do coronavírus. Com a vacinação em marcha lenta e o iminente colapso do sistema de saúde, a cúpula da emissora preferiu reduzir ainda mais as atividades em seus estúdios.

Com a escalação de "Império" para o horário nobre, Aguinaldo Silva passa a ser o rei da pandemia no horário nobre. Das três reprises programadas para o horário mais nobre da grade global, essa é a segunda de sua autoria. A primeira foi "Fina Estampa", que garantiu picos de quase 50 pontos de audiência em algumas regiões do país.