Televisão

11 de setembro garantiu maior share do século ao "Jornal Nacional"

O "Jornal Nacional" de 11 de setembro de 2001 ainda é dono do maior share de audiência do noticioso neste século. A repercussão do maior atentado terrorista praticado contra os EUA consolidou 53 pontos de média, 63 de pico e 78% de share --isto é, 78% dos televisores ligados na Grande São Paulo naquela noite […]

reprodução

O "Jornal Nacional" de 11 de setembro de 2001 ainda é dono do maior share de audiência do noticioso neste século.

A repercussão do maior atentado terrorista praticado contra os EUA consolidou 53 pontos de média, 63 de pico e 78% de share --isto é, 78% dos televisores ligados na Grande São Paulo naquela noite sintonizaram William Bonner e Fátima Bernardes. O SBT despencou de 17 para 10 pontos. Band, Record e RedeTV! tiveram números marginais.

Em 15 de maio de 2006, turbinado pelo toque de recolher do PCC, o "Jornal Nacional" repetiu os 53 pontos de média da edição de 11 de setembro de 2001, mas passou longe em matéria de share (63%).

O Globoplay exibe para assinantes e não assinantes a íntegra do Jornal Nacional de 11 de setembro de 2001. Basta clicar aqui.

>>>

SIGA O CANAL DO TELEGUIADO NO WHATSAPP!
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS, NÚMEROS E ANÁLISES DO MERCADO EM PRIMEIRA MÃO.

>>>

COMO É MEDIDA A AUDIÊNCIA DA TV?

Responsável pela medição de audiência da TV, a Kantar Ibope Media acompanha o consumo de TV aberta, paga e streaming em quinze regiões do Brasil.

Além da soma bruta de telespectadores, estipulada em pontos, a Kantar Ibope Media calcula o share (saiba mais aqui), o alcance (quantos telespectadores são impactados naquela atração, dia, mês, ano ou temporada) e o perfil (gênero, renda, idade) da audiência.

Esses números são usados pelas emissoras para a venda de anúncios e ações de merchandising.