Tabata Amaral é menos mulher por não ser petista?

José de Abreu não se arrependeu do RT no cidadão que socaria Tabata Amaral "até ser preso". Pelo contrário. Continua no Twitter, altivo, pomposo e venturoso, reclamando dos esquerdistas que rejeitaram a violência gratuita. Do Sleeping Giants, arrancou uma notinha envergonhada. Da rede social que censura piadas, nem uma advertência recebeu. É bom demais poder falar o que quiser. Quero ser assim quando crescer.

O caso de Tabata Amaral vai muito além do machismo. Estamos falando de discurso de ódio –0 verdadeiro, não o que os patrulheiros denunciam em "The Office" e "Sai de Baixo". Ela decepcionou na reforma da Previdência? Não quis blindar esta ou aquela estatal? Deu de ombros para a esquerda clássica? Critique. Proteste. Chilique. É ridiculamente fácil discordar de alguém sem descambar para a violência física. E ainda mais fácil corrigir a direção de quem é antidemocrático, virulento, selvagem.

Tabata Amaral merece mais respeito e apoio do que recebeu até agora. Se pertencesse ao partido que ensinou o bolsonarismo a fabricar blogs sujos e partir para o tudo ou nada contra inimigos e rivais, certamente receberia o tratamento devido.