Sociedade

Querem censurar o Teleguiado

O Teleguiado, nas últimas semanas, denunciou sites que, em nome da audiência fácil, publicaram informações falsas sobre crimes sexuais e tópicos relacionados ao mundo da TV. Coincidência ou não, depois das denúncias o Teleguiado recebeu três notificações do Google sobre supostas violações de conduta. As notificações não informam o que o Teleguiado fez de errado. […]

O Teleguiado, nas últimas semanas, denunciou sites que, em nome da audiência fácil, publicaram informações falsas sobre crimes sexuais e tópicos relacionados ao mundo da TV.

Coincidência ou não, depois das denúncias o Teleguiado recebeu três notificações do Google sobre supostas violações de conduta. As notificações não informam o que o Teleguiado fez de errado. Apenas rubricaram que os ganhos com Google Ads do Teleguiado estariam suspensos por tempo indeterminado. 

O Teleguiado não tem interesse algum em Google Ads. O único interesse deste site é a defesa do bom jornalismo, da liberdade de expressão. Se alguém denuncia o Teleguiado ao Google tentando sufocá-lo economicamente está perdendo tempo. O site continuará a denunciar os exageros da imprensa, pois esse é seu papel.

O Teleguiado não vai parar. E espera que o Google informe o que está acontecendo. Afinal, não é o Teleguiado quem invade os celulares e navegadores dos brasileiros com manchetes sensacionalistas e notícias falsas.