O médico Giuseppe Laporte, filho de Benito Laporte, ex-vereador de Conselho Lafaiete, ameaçou de morte o comediante Léo Lins e sua namorada, Jacqueline Muniz, por causa de uma piada postada nas redes sociais.
As ameaças, registradas no Facebook Messenger e no WhatsApp, começaram na semana que antecedeu o show de Léo Lins em Conselheiro Lafaiete, cidade localizada a 100 km de Belo Horizonte. Giuseppe ficou ofendido porque Léo Lins ilustrou uma piada com o print abaixo, extraído do site “Fato Real”.
A imagem em questão reportava a impugnação da chapa Benito Laporte/Júlio Barros para a campanha municipal de 2016. Candidatos ao Executivo, eles foram barrados pela Lei da Ficha Limpa - Júlio acumulava uma condenação em segunda instância.
Nas mensagens repassadas ao Teleguiado, Giuseppe chama Jacqueline de “vagabundinha”, jura de morte ela e Léo Lins, ironiza o poder da polícia – “Leva isso [sic] ae na polícia”- e faz troça do risco de ir para a cadeia.
OUTRO LADO
Giuseppe Laporte foi questionado pelo Teleguiado a respeito das ameaças de morte endereçadas a Léo Lins e Jacqueline Muniz. Ele respondeu: "Publica lá, tá. E me leva na Justiça. Tô aguardando".