Sociedade

Eduardo Bolsonaro e Sikêra Jr. criticam conduta do Sleeping Giants Brasil

Eduardo Bolsonaro e Sikêra Jr. criticaram a conduta do Sleeping Giants Brasil na edição desta quinta-feira do "Alerta Amazonas", programa regional exibido pela TV A Crítica. Deputado e apresentador aventaram a possibilidade de Leonardo Leal e Mayara Stelle, fundadores do grupo, serem laranjas do projeto e questionaram o modus operandi das campanhas de monetarização promovidas […]

reprodução

Eduardo Bolsonaro e Sikêra Jr. criticaram a conduta do Sleeping Giants Brasil na edição desta quinta-feira do "Alerta Amazonas", programa regional exibido pela TV A Crítica. Deputado e apresentador aventaram a possibilidade de Leonardo Leal e Mayara Stelle, fundadores do grupo, serem laranjas do projeto e questionaram o modus operandi das campanhas de monetarização promovidas por eles.

"Nós temos agora um caso acontecendo. Não vamos falar o nome do site, não vamos promovê-los. Nós sabemos que é um grupo americano. São americanos, né? E um casalzinho fica por trás. Eles viviam na cortina de fumaça. A lei obrigou eles a dizer quem são. [...]. Eu só sei que eles estão ganhando muito dinheiro. Eles vão no patrocinador [do programa que eles querem cancelar], juntam uma turma, falam mal, depois vão lá oferecer consultoria [para a marca abordada]. Eles estão fazendo isso. E de forma nojenta, covarde", reclamou Sikêra Jr.

“Tem gente maior envolvida nisso daí. E justamente aqueles que fazem isso que, na minha opinião, é crime [de constrangimento ilegal]... essas pessoas têm mais gente por trás. É uma rede muito bem conectada, tá? Esse pessoal que gosta de nos acusar de milícia digital, de gabinete de ódio. Esses sim, verdadeiramente arquitetados e preordenados, pra derrubar não quem faz fake news, mas pra derrubar conservador, pra quem não tenha esse discurso de esquerda”, sugeriu Eduardo Bolsonaro.

O "debate" desta quinta-feira colocou ponto final ao voto de silêncio da TV A Crítica em relação ao Sleeping Giants Brasil.