Fracasso de audiência em São Paulo e fora do top five no Rio de Janeiro, a Rádio Globo vai cancelar os programas da atual grade para investir em música popular e futebol.
As mudanças na Rádio Globo foram oficializadas aos funcionários, via e-mail, nesta quarta-feira. Diretor-geral do Sistema Globo de Rádio, Marcelo Soares explicou aos colegas que "a partir de 15 de julho a emissora passará a concentrar sua programação em conteúdo musical popular, além do futebol", emulando o "grande case de sucesso" da BH FM.
"Como falei algumas vezes, a Rádio Globo é nosso grande desafio de transformação e continuamos buscando um modelo de sucesso que atenda a demanda de nossos ouvintes e que traga resultados positivos para a companhia", destaca.
A primeira grande revolução da Rádio Globo ocorreu em 2017. À época, a prioridade da emissora era a construção de talk shows e programas com perfil adulto/contemporâneo. O elevado investimento - Otaviano Costa, Mariana Godoy e Adriane Galisteu foram contratados - e o péssimo retrospecto no ibope pesaram contra o projeto.