Rádio

Marco Antonio Sabino assume "Manhã Bandeirantes"

Marco Antonio Sabino é o novo âncora do Manhã Bandeirantes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, pela Rádio Bandeirantes. O jornalista assume o posto na próxima segunda-feira (13) ao lado de Vitor Lupato. O jornal tem foco na Grande São Paulo e em reportagens nas ruas de todo o […]

Reprodução

Marco Antonio Sabino é o novo âncora do Manhã Bandeirantes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, pela Rádio Bandeirantes. O jornalista assume o posto na próxima segunda-feira (13) ao lado de Vitor Lupato.

O jornal tem foco na Grande São Paulo e em reportagens nas ruas de todo o Brasil. Entrevistas, prestação de serviço, esporte, saúde e agenda cultural são algumas das pautas abordadas. “O Manhã Bandeirantes é um dos programas mais importantes do rádio e apresentá-lo, além de ser uma honra, é um grande desafio. Depois de duas passagens pela RB, volto mais maduro, com uma visão mais equilibrada dos fatos, sem, no entanto, deixar de opinar quando for necessário e, principalmente, tendo como prioridade dar espaço para a população naquilo que ela precisa ser ouvida”, avalia o apresentador. “Vamos cobrar as autoridades para a solução dos problemas, sem deixar de destacar as notícias boas porque o jornalismo não é feito só de informações ruins”.

O Manhã Bandeirantes é transmitido de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, em 840 AM, 90.9 FM e na faixa estendida em 86.3 FM, no canal da emissora no YouTube, no Bandplay e no site oficial.

***

Sobre Marco Antonio Sabino

Jornalista e advogado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Comunicação Organizacional pela ECA-USP e em Jornalismo Internacional pela PUC, Marco Antonio Sabino foi professor universitário e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Atualmente, comanda o programa “Capital & Mercado”, entrevistando personalidades do mundo empresarial e dos negócios no canal BandNews TV.

Iniciou a carreira no rádio e atuou como repórter especial da Jovem Pan e âncora e comentarista da Eldorado. Foi ainda editor-assistente da revista “Exame” e repórter especial da TV Globo por 10 anos.

Na Rádio Bandeirantes, comandou a coluna “Insights” no Bora Brasil, foi diretor de jornalismo de 1992 a 1998 e ocupou o cargo de apresentador do Primeira Hora e do Jornal do Meio-Dia.

Na TV, apresentou o Olhar de Repórter, o Bandeirantes Acontece, além de ter mediado debates eleitorais e ancorado grandes coberturas jornalísticas, como o primeiro acidente da TAM e o desabamento do Osasco Plaza Shopping.

Sabino também integrou o time que montou o Canal 21, focado nos fatos da Grande São Paulo, tendo dirigido o jornalismo da emissora e apresentando diariamente o Jornal São Paulo, no fim da tarde.