"Nothing Compares 2 U", principal hit de Sinéad O'Connor, é um dos covers mais bem-sucedidos da história da indústria fonográfica.
A canção chegou ao Hot 100 da Billboard em 17 de março de 1990, cinco anos depois de Prince apresentá-lo no projeto paralelo "The Family". Bastaram cinco semanas para a balada, até hoje presente nas playlists das rádios Antena 1 e Alpha FM, sair da 63ª posição rumo ao lugar mais alto da parada --e, naquela época, não existia streaming para anabolizar faixas; elas tinham que ser pedidas por telefone ou carta pelos ouvintes.
Música mais tocada no mundo naquele ano, "Nothing Compares 2 U" desbancava, nos EUA, singles como "Vogue", de Madonna, e "Alright", de Janet Jackson. Tanto sucesso, incomum para uma cantora irlandesa, a trouxe a programas memoráveis como "Late Show With David Letterman" e "Saturday Night Live", onde entrou para a história da cultura pop ao rasgar a foto do papa João Paulo II e se posicionar contra a igreja católica.
No Brasil, "Nothing Compares 2 U" continua entre as 100 canções internacionais mais tocadas nas FMs. O famoso clipe da canção, produzido antes da MTV aterrissar por aqui, era sucesso na Globo, na Manchete e na Gazeta.